Fone: (54) 3238.3600
INSTITUCIONAL DÚVIDAS FREQUENTES




Dúvidas Frequentes
Como funciona o processo de devolução?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a devolução de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega.  A mercadoria deverá ser devolvida na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, tudo em perfeito estado de conservação.

Para a devolução ser aceita e o comprador reembolsado, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria e deve estar em posse da nossa empresa. Não serão devolvidos pagamentos de produtos que estejam sendo transportados.

O reembolso dos valores será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. No caso dos pagamentos via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento da fatura. No caso de pagamento via boleto bancário, a devolução será realizada em até 10 dias úteis via depósito bancário.

 

Como funciona o processo de troca?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a troca de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega.  A mercadoria deverá ser devolvida em embalagem apropriada e a forma de envio deverá ser previamente combinada com o setor de assistência técnica da loja.

 A despesa de frete de ida e de volta ficará a cargo do comprador, assim como despesas adicionais relacionada à troca do produto.

 A nova mercadoria será despachada somente após o recebimento da mercadoria a ser trocada, mediante análise das condições da mesma (não pode haver indício de uso ou avaria). Além disso, o novo envio será realizado somente após o pagamento de eventuais despesas relacionadas com a troca.

 

Como funciona o processo de devolução?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a devolução de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega.  A mercadoria deverá ser devolvida na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, tudo em perfeito estado de conservação.

Para a devolução ser aceita e o comprador reembolsado, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria e deve estar em posse da nossa empresa. Não serão devolvidos pagamentos de produtos que estejam sendo transportados.

O reembolso dos valores será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. No caso dos pagamentos via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento da fatura. No caso de pagamento via boleto bancário, a devolução será realizada em até 10 dias úteis via depósito bancário.

Como funciona o processo de troca?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a troca de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega.  A mercadoria deverá ser devolvida em embalagem apropriada e a forma de envio deverá ser previamente combinada com o setor de assistência técnica da loja.

 A despesa de frete de ida e de volta ficará a cargo do comprador, assim como despesas adicionais relacionada à troca do produto.

 A nova mercadoria será despachada somente após o recebimento da mercadoria a ser trocada, mediante análise das condições da mesma (não pode haver indício de uso ou avaria). Além disso, o novo envio será realizado somente após o pagamento de eventuais despesas relacionadas com a troca.

 

Como funciona o processo de garantia?

O tempo de garantia de cada produto é informado em cada anúncio, e é válido a partir da data de emissão da nota fiscal de venda.

A garantia de um produto será autorizada pela loja somente após análise do setor de assistência técnica da loja, e, caso necessário, do fabricante.  As despesas de frete ficarão a cargo da loja caso a garantia seja autorizada.

A garantia limita-se apenas a troca do produto defeituoso. Despesas adicionais não estão cobertas pela garantia.

A Casa das capotas não se responsabiliza por eventuais danos causados na instalação dos produtos. A garantia limita-se somente ao produto.

A solicitação de garantia é reprovada nos seguintes casos:

  • Inexistência de defeito informado pelo cliente;
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Como funciona o processo de garantia?

O tempo de garantia de cada produto é informado em cada anúncio, e é válido a partir da data de emissão da nota fiscal de venda.

A garantia de um produto será autorizada pela loja somente após análise do setor de assistência técnica da loja, e, caso necessário, do fabricante.  As despesas de frete ficarão a cargo da loja caso a garantia seja autorizada.

A garantia limita-se apenas a troca do produto defeituoso. Despesas adicionais não estão cobertas pela garantia.

A GSA Indústria e Comércio não se responsabiliza por eventuais danos causados na instalação dos produtos. A garantia limita-se somente ao produto.

A solicitação de garantia é reprovada nos seguintes casos:

  • Inexistência de defeito informado pelo cliente;
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Envio e Recebimento do Pedido

O prazo de entrega informado é estimado e informado em dias úteis. Monitoramos constantemente o prazo informado para que a maior parte dos pedidos sejam entregues no prazo previsto sem nenhum contratempo.

O prazo de entrega é contado a partir do dia seguinte da aprovação do pagamento. Pagamentos via boleto bancário são aprovados no dia útil seguinte a data de pagamento. Boletos bancários pagos no sabado, domingo e feriados são aprovados 2 dias úteis após a data do pagamento. Pagamentos via cartão de crédito são aprovados, na maior parte dos casos, em até 24 hrs úteis (ou seja, sabado, domingo e feriados não são contabilizados).

Nossas entregas são realizadas em horário comercial e é necessário ter alguém para receber o pedido no endereço indicado. É fundamental informar um endereço de entrega que tenha sempre alguem disponível para receber o seu pedido.

Ao receber a mercadoria confira tudo com cuidado na presença do entregador. A quantidade de volumes e o número da nota fiscal informada em cada caixa devem estar de acordo com as informações contidas na nota fiscal de venda. Caso haja divergências, entre em contato imediatamente com a loja e recuse o recebimento da mercadoria, descrevendo no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa.

Caso a entrega não seja realizada por erro no endereço informado ou por ausência de uma pessoa para receber o pedido, a Casa das capotas poderá cobrar R$ 45,00 referente a taxa de reentrega. A reentrega será autorizada somente depois do pagamento desta taxa. Por esse motivo é muito importante que o comprador informe um endereço válido e que sempre possua alguém para receber o pedido.

Algumas transportadoras não entregam em portarias de prédios e/ou condomínios. Nesses casos também poderá ser cobrada a taxa de reentrega caso haja necessidade.

No caso de extravio da mercadoria pela empresa transportadora, o comprador será ressarcido ou a mercadoria será reenviada somente a partir da confirmação do extravio pela empresa transportadora. Tipicamente este prazo é de até 30 dias após a emissão da nota fiscal.

No caso de impossibilidade de entrega por motivo de inexistência ou troca do endereço informado pelo comprador, o pedido voltará para a Casa das capotas e será devolvido para o comprador o valor da mercadoria descontadas as despesas de frete (ida e volta) e despesas relativas a partilha de ICMS (Convênio ICMS 93/2015).

Abaixo são listados alguns fatores que podem causar o atraso ou alteração na entrega do seu pedido:

  1. Como em qualquer venda via internet ou tele-vendas, a mercadoria poderá ser fiscalizada pela receita estadual de destino, podendo, em casos isolados, causar atraso na entrega em alguns dias.
  2. Compras realizadas durante feriados prolongados estão sujeitos a atrasos devido a restrição logistica.
  3. Raramente podemos ficar sem estoque de algum produto adquirido. Nestes casos entraremos em contato para informar sobre o eventual atraso.
  4. Devido a dificuldade de entrega em algumas localidades, os Correios possuem uma politica diferenciada de entrega em alguns ceps das regiões metropolitanas de SP e RJ. Em alguns casos o comprador é orientado a retirar a mercadoria na filial dos Correios mais próxima.
  5. Algumas localidades da cidade do Rio de Janeiro possuem restrição de entrega nos embarques via transportadora. Nessas localidades o cliente será orientado a retirar o produto na filial da transportadora, ou o prazo de entrega será aumentado. Segue relação de localidades com restrição: BONSUCESSO(COMUNIDADE DA MARÉ), VILA KENNEDY, BANGU, SANTÍSSIMO, MANGUINHOS, COSTA BARROS, BARROS FILHOS, ACARI, GUADALUPE, ROCHA MIRANDA e NILÓPOLIS.

 

 

Envio e Recebimento do Pedido

O prazo de entrega informado é estimado e informado em dias úteis. Monitoramos constantemente o prazo informado para que a maior parte dos pedidos sejam entregues no prazo previsto sem nenhum contratempo.

O prazo de entrega é contado a partir do dia seguinte da aprovação do pagamento. Pagamentos via boleto bancário são aprovados no dia útil seguinte a data de pagamento. Boletos bancários pagos no sabado, domingo e feriados são aprovados 2 dias úteis após a data do pagamento. Pagamentos via cartão de crédito são aprovados, na maior parte dos casos, em até 24 hrs úteis (ou seja, sabado, domingo e feriados não são contabilizados).

Nossas entregas são realizadas em horário comercial e é necessário ter alguém para receber o pedido no endereço indicado. É fundamental informar um endereço de entrega que tenha sempre alguem disponível para receber o seu pedido.

Ao receber a mercadoria confira tudo com cuidado na presença do entregador. A quantidade de volumes e o número da nota fiscal informada em cada caixa devem estar de acordo com as informações contidas na nota fiscal de venda. Caso haja divergências, entre em contato imediatamente com a loja e recuse o recebimento da mercadoria, descrevendo no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa.

Caso a entrega não seja realizada por erro no endereço informado ou por ausência de uma pessoa para receber o pedido, a Casa das capotas poderá cobrar R$ 45,00 referente a taxa de reentrega. A reentrega será autorizada somente depois do pagamento desta taxa. Por esse motivo é muito importante que o comprador informe um endereço válido e que sempre possua alguém para receber o pedido.

Algumas transportadoras não entregam em portarias de prédios e/ou condomínios. Nesses casos também poderá ser cobrada a taxa de reentrega caso haja necessidade.

No caso de extravio da mercadoria pela empresa transportadora, o comprador será ressarcido ou a mercadoria será reenviada somente a partir da confirmação do extravio pela empresa transportadora. Tipicamente este prazo é de até 30 dias após a emissão da nota fiscal.

No caso de impossibilidade de entrega por motivo de inexistência ou troca do endereço informado pelo comprador, o pedido voltará para a Casa das capotas e será devolvido para o comprador o valor da mercadoria descontadas as despesas de frete (ida e volta) e despesas relativas a partilha de ICMS (Convênio ICMS 93/2015).

Abaixo são listados alguns fatores que podem causar o atraso ou alteração na entrega do seu pedido:

  1. Como em qualquer venda via internet ou tele-vendas, a mercadoria poderá ser fiscalizada pela receita estadual de destino, podendo, em casos isolados, causar atraso na entrega em alguns dias.
  2. Compras realizadas durante feriados prolongados estão sujeitos a atrasos devido a restrição logistica.
  3. Raramente podemos ficar sem estoque de algum produto adquirido. Nestes casos entraremos em contato para informar sobre o eventual atraso.
  4. Devido a dificuldade de entrega em algumas localidades, os Correios possuem uma politica diferenciada de entrega em alguns ceps das regiões metropolitanas de SP e RJ. Em alguns casos o comprador é orientado a retirar a mercadoria na filial dos Correios mais próxima.
  5. Algumas localidades da cidade do Rio de Janeiro possuem restrição de entrega nos embarques via transportadora. Nessas localidades o cliente será orientado a retirar o produto na filial da transportadora, ou o prazo de entrega será aumentado. Segue relação de localidades com restrição: BONSUCESSO(COMUNIDADE DA MARÉ), VILA KENNEDY, BANGU, SANTÍSSIMO, MANGUINHOS, COSTA BARROS, BARROS FILHOS, ACARI, GUADALUPE, ROCHA MIRANDA e NILÓPOLIS.

 

 

Receba nossas novidades e promoções em seu e-mail.

GOLD STAR ACESSORIOS
AUTOMOTIVOS LTDA - ME

CNPJ: 18.691.530/0001-99

Av. 13 de Junho, nº 1900 - São Cristóvão
Caxias do Sul / RS - 95058-390
Fone/Fax: (54)3238.3600 / 8141.2901

vendas3@goldstaracessorios.com.br